Araguaia perde para o União, no Zeca Costa

Por A Tribuna 25/03/2019 - 08:39 hs

Foto: Divulgação/União E.C
Araguaia perde para o União, no Zeca Costa
Lance do jogo entre Araguaia e União que aconteceu neste domingo (24) no estádio Zeca Costa

Na tarde de ontem (24), o União venceu o Araguaia pelo placar de 3 a 0, no Zeca Costa em Barra do Garças. Com esse resultado, o colorado abre boa vantagem para classificação às semi-finais, jogando a segunda partida no Luthero Lopes; na próxima quinta-feira (28) às 20h10.

O União começou o jogo com a estratégia de estudar o Araguaia, que jogando em casa e com apoio da torcida, até tentou atacar no começo. Contudo o União conseguiu dar seu ritmo ao jogo, e logo aos 3 minutos, Maranhão fez um belo gol. Ainda no primeiro tempo o Araguaia perdeu pênalti com Kleiton Maranhão que chutou a bola no travessão.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Dinei roubou a bola, avançou e quando estava cara a cara com goleiro para chutar, Dedé conseguiu cortar e evitar o segundo gol.

O União continuou superior mesmo com as alterações feitas pelo técnico Carlinhos Minaçu, do Araguaia. Com forte marcação e concentração, a equipe de Odil Soares segurou o ataque do time local. Aos 24 minutos, o goleiro do time de Barra do Garças foi exigido em grande defesa num chute forte do jogador Marcelo, evitando o que seria o segundo gol colorado.

Ainda na sequência, o artilheiro unionino, Léo Goteira, cobrou falta com muita qualidade e a bola carimbou o travessão do goleiro Farinha. Com consistência e disciplina tática, o União foi recompensado pela superioridade no jogo. Aos 43 minutos, o zagueiro Felipe fez o segundo gol do “vermelhinho”. Já nos acréscimos, aos 47, o lateral Bruno fez boa jogada e chutou forte para sacramentar: União 3, Araguaia 0, para alegria da torcida unionina que se fez presente na cidade de Barra do Garças.

Na capital, o Cuiabá goleou o Dom Bosco: 5 a 0; e mostrou o futebol superior do time a ser batido neste campeonato estadual. No norte do estado, o Sinop empatou com o Luverdense pelo placar de 0 x 0, no Gigantão; e na noite de sábado (23), o Mixto já havia empatado, sem gols, com o Operário Varzeagrandense.