Prefeito de Novo Santo Antonio comemora retomada de obras em MT-322

Rodovia está dentro do pacote de obras anunciado pelo estado na semana passada

Por Kayc Alves/Da Redação 13/04/2019 - 10:39 hs

Foto: Semana7
Prefeito de Novo Santo Antonio comemora retomada de obras em MT-322
Prefeito de Novo Santo Antônio, Adão Brechó

O prefeito Adão Brechó (PRB) de Novo Santo Antonio, comemorou o anúncio do governo do estado da retomada da obra na MT-322, que atravessa o município. A rodovia é uma das contempladas pelo pacote de obras anunciado no Fórum de Governo e Prefeituras, ocorrido na semana passada. Veja vídeo de trecho completamente alagado.


A expectativa é que nos próximos 30 dias a obra já reinicie, segundo o prefeito Adão. Ele esclarece que foram concluídos 7 km de pavimentação e 10 km de terraplanagem. “Novo Santo Antonio vai se transformar, vai ter desenvolvimento no turismo. A administração do município fica muito feliz”, diz o gestor.


O trecho em obra, pela empresa Três Irmãos, são 56 km que conecta Novo Santo Antonio a Serra Nova Dourada. A empreitada é herança do antigo programa MT Integrado, do ex-governador Silval Barboso, substituído pelo Pró-Estradas, de Pedro Taques.


No período de chuvas, o município fica praticamente ilhado, sem acesso a serviços na área da saúde e sem abastecimento essencial. Por vezes, para transferir pacientes aos hospitais de referência regional de Água Boa e de Barra do Garças, a prefeitura precisa recorrer a aviões ou a barcos a motor.


O prefeito comentou que a obra ainda deve favorecer o município, iniciando pela região mais delicada, que é a Vila Trindade. “É uma área mais alagada, com bastante dificuldade, e eles querem começar por lá. É até bom porque é uma cobrança nossa começar por esses setores mais críticos, que vai resolver o muito dos nossos problemas.”


Entre os dias 4 e 5, aconteceu em Cuiabá o Fórum de Governo e Prefeituras. O evento reuniu autoridades estaduais e gestores municipais de todo o Mato Grosso, que discutiram e levaram demandas ao governo do estado.


Na ocasião, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou um pacote com 114 obras rodoviárias para a conclusão em 2019. Só neste ano, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deve investir R$ 882 milhões, atingindo 90 municípios.