Morre o pecuarista Juarez da Farmácia, pioneiro de Barra do Garças

Juarez Sebastião de Almeida foi um dos pioneiros do município e faleceu após lutar contra um câncer

Por Kayc Alves/Da Redação 12/03/2018 - 16:41 hs

Foto: Reprodução

Morreu, aos 80 anos, o pecuarista Juarez Sebastião de Almeida, conhecido em Barra do Garças como Juarez da Farmácia. Um dos pioneiros do município, ele lutava contra um câncer e faleceu na manhã desta segunda-feira (12). O corpo está sendo velado na rua Couto Magalhães, nº 882, no Centro. O sepultamento ocorre amanhã, às 8h, no cemitério central de Barra do Garças.

No fim de semana, o pecuarista esteve internado no Hospital Med Barra e teve que ser encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo. Juarez lutava contra um câncer.

Segundo familiares, Juarez da Farmácia chegou à região na década de 1960 e ficou conhecido como um dos desbravadores do comércio de Barra do Garças. Ele veio de Capinópolis, Minas Gerais, a convite do Dr. Arnuf, que de acordo com relatos, foi o primeiro médico do município. Ganhou o apelido por ser farmacêutico e ter aberto uma farmácia em Barra do Garças.

Os conhecidos destacam que Juarez sempre se dedicou totalmente a família, trabalhando muito até se tornar pecuarista da região. Ele deixa três filhos, entre os quais, a ex-candidata a prefeita de Barra do Garças, Andreia Santos de Almeida, que concorreu nas eleições de 2012.