Nova Nazaré poupa 100 mil em reforma de secretaria ao utilizar mão de obra da prefeitura

A prefeitura optou por usar os funcionários da própria administração, evitando um processo licitatório

Por Kayc Alves/Da Redação 09/08/2018 - 16:49 hs

Foto: Reprodução

A reforma do prédio da Secretaria de Assistência Social de Nova Nazaré foi concluída com os próprios pedreiros e mestres de obra da prefeitura. A Secretaria de Obras cedeu os funcionários para os ajustes e a ampliação da estrutura, o que evitou ao município um gasto de aproximadamente 100 mil para licitar o serviço.


Foram 10 servidores do setor público trabalhando continuamente na reforma do prédio. Estima-se que a prefeitura tenha gasto cerca de R$ 100 mil em materiais para as adequações e ampliação da estrutura que recebeu um acréscimo de 110 metros². No local foram implantadas uma cozinha, uma sala, cada uma com 20 metros², e uma área externa aberta.


A reforma foi concluída no final de julho, dia 30, após quatro meses de trabalho. Segundo o secretário de Obras, Ivani José de Oliveira, com as adequações, a unidade poderá ofertar melhor os serviços de assistência social à comunidade. “Telhado, piso, pintura, portas e janelas, tudo em Blindex”, detalha. Para ele, a reforma era necessária devido à estrutura do prédio já estar deteriorada.


Ao optar pela mão de obra da própria prefeitura, estima-se que a administração economizou em torno de 50% do que seria o total da reforma e ampliação, caso tivesse sido licitada. Segundo o secretário Ivani, a prefeitura deixou de gastar R$ 100 mil dos cofres municipais.

 

Prefeitura

Agora é o prédio da prefeitura de Nova Nazaré que está em reforma. De acordo com o secretário de Obras, as adequações abarcam de pintura a reorganização das repartições. A administração está trocando pisos, portas e janelas, que serão substituídas por vidros Blindex. Mão de obra e materiais também ficaram por conta do município.