Prefeito nega enriquecimento ilícito para compra de gado e terra

Valtuir Cândido diz que tem como comprovar seus bens desde que se tornou prefeito

Por Da Redação 17/08/2018 - 14:57 hs

Foto: Semana7
Prefeito nega enriquecimento ilícito para compra de gado e terra
Prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Cândido.

O prefeito Valtuir Cândido da Silva (PSC), de Alto Boa Vista, localizada na região do Norte Araguaia, refutou com veemência os boatos de que estaria enriquecendo ilicitamente ao ponto de comprar terras e gado em seu município.

 

À reportagem Valtuir justificou que logo que assumiu a prefeitura comprou uma propriedade com 12 alqueires de terra num assentamento do Incra Mãe Maria, assim como 27 cabeças de gado. “Comprei essa terra e esse gado através de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco Bradesco”, disse ele.

 

Valtuir declarou que pagou pela propriedade R$ 160 mil e R$ 650 por cabeça de gado. Quanto a transparência da transação o prefeito disse que deve satisfação a todos seus munícipes como gestor público, mas mesmo assim posso comprovar minha lisura e apresentar notas e recibos a quem quiser. “Não tenho nada a esconder. Podem me pedir que não hesitarei em mostrar os comprovantes do empréstimo que fiz junto ao banco”, desafia.

 

Outro meio de fazer a checagem que Valtuir sugeriu sobre quantidade de cabeças de gado que ele possui é só dirigir ao Instituto de Defesa Agropecuária de Estado (Indea). “Procuro ser transparente em tudo que faço, não preciso esconder nada de ninguém”.

 

O prefeito disse que esse tipo de boato parte de pessoas ligadas a oposição de sua gestão “e considero isso normal”. Ao criticar seus possíveis desafetos Valtuir não cita nomes e diz que “ninguém fala que elevamos o conceito da atual gestão em 40 posições. Ocupávamos a posição 105[, hoje somos a 65ª, conforme relatório do Tribunal do Contas do Estado”.