Após decisão desfavorável a José Elias, Câmara anuncia posse a Leo Leão

Segundo comunicado, decisão judicial da Comarca de Aragarças “convalidou” a cassação do prefeito, ocorrida em janeiro deste ano

Por Kayc Alves/Da Redação 17/08/2018 - 15:40 hs

Foto: Semana7
Após decisão desfavorável a José Elias, Câmara anuncia posse a Leo Leão
Léo Leão durante posse no inicio do ano

A Câmara de Vereadores de Aragarças marcou para a próxima segunda-feira (20) uma sessão extraordinária para dar posse a Léo Leão (PRB) como prefeito. Segundo comunicado emitido hoje (17) pelo Legislativo, o vice assume a frente do Executivo às 9h, no Plenário da Câmara. A posse é o primeiro desdobramento, após a Justiça do município tornar pública a sentença negando um mandado de segurança a José Elias, que pedia a suspensão de sua cassação.


A convocação assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Celso Barros, destaca como objetivos tomar conhecimento a respeito da decisão judicial e dar posse a Leo Leão. Segundo o documento, a sentença do juiz de Aragarças, Jorge Horst Pereira, “convalidou todos os atos da Câmara que culminou com a cassação do mandato do ex-prefeito José Elias Fernandes.”


A decisão do juiz Jorge, divulgada ontem (16), nega o mandado de segurança solicitado por José Elias, que tentava suspender o primeiro processo que sofreu durante este mandato. Uma Comissão Processante, formada em outubro de 2017, confirmou quatro das sete infrações as quais o então prefeito era investigado. Cassado pela Câmara, em janeiro, José Elias conseguiu uma liminar, que tinha o objetivo de mantê-lo no governo até o julgamento do mérito do mandado de segurança.