Singolano inicia pavimentação de dois bairros em Alto Garças

Prefeito autoriza aplicação de 2 milhões de reais em infraestrutura

Por Da Redação 18/08/2018 - 11:52 hs

Foto: Semana7
Singolano inicia pavimentação de dois bairros em Alto Garças
Claudinei Singolano asfalta ruas constrói galerias

Os bairros Esperança e Mato Grosso recebem neste semestre investimento na ordem de R$ 2 milhões em pavimentação urbana e implantação de galerias pluviais. O recurso é integralmente da prefeitura municipal.

O prefeito Claudinei Singolano disse que, além dos investimentos em pavimentação, vai construir um poço artesiano no bairro Esperança e outro na Vila Morena, que hoje sofre com problema de água. “Com a construção desses poços creio que essa demanda seja resolvida”, frisou.

A secretária de Obras, Adelaide Aparecida Hermes Ribeiro, disse que ao todo serão 29.300 metros quadrados de asfalto, o que representa 3,7 quilômetros lineares. Adelaide informou que a empresa Amil Construções, de Rondonópolis, responsável pela obra, utiliza no pavimento tratamento superficial duplo com capa selante (TSD).  

Com essa etapa, os bairros Esperança e Mato Grosso que já possuem algumas ruas pavimentadas, agora ficarão com 100% coberto. “Essa é uma preocupação de nossa gestão, oferecer qualidade de vida para nossa comunidade”, disse Singolano.

O prefeito citou também algumas obras que considerou importantes como a construção de três pontes de concreto armado no interior do município, orçadas em 650 mil reais. Ele também destaca o aterro na ponte sobre o Córrego do Onça, divisa entre Alto Garças e Guiratinga, que vai consumir 30 mil metros cúbicos de aterro, na MT-110, construída pelo Estado.

Singolano ainda citou a aquisição de um caminhão pipa para ajudar no combate a incêndios. “Nosso município tem um índice alto de incêndio, em função das grandes lavouras estarem próximas à BR”, disse. O prefeito citou aquisição de uma prancha para o transporte de maquinário, assim como reformas nas escolas e creche. 

Alto Garças hoje com 12 mil habitantes, tem sua economia predominante da agricultura e pecuária. Neste setor, estão empregadas 80% de sua população. O município recebe investimentos do Governo do Estado, e da iniciativa privada com a construção de prédios, encabeçada pelo empresário Ivo Ruaro, que já construiu um com quatro andares, e planeja outro com dez.