Faculdade Cathedral realiza Dia da Responsabilidade Social em Barra do Garças e Aragarças

Por Alysson Cavalcante/Assessoria 08/10/2018 - 14:16 hs

Foto: Reprodução

A Faculdade Cathedral é conhecida por seu engajamento social na região do Vale do Araguaia e pela forma com que seus acadêmicos são estimulados a realizar atividades voltadas para a comunidade, onde todos os esforços têm como objetivo, desenvolver atividades de responsabilidade social. Assim, na manhã do último sábado, 29/09, alunos, professores e coordenadores da Instituição, realizaram o Dia da Responsabilidade Social.

A Instituição possui o Selo de Instituição Socialmente Responsável pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES) que tem como objetivo, incentivar as Instituições Privadas de Ensino Superior, a desenvolverem atividades sociais em todas as esferas.

Este ano, os projetos desenvolvidos nas ações foram: Conscientização em Defesa da Vida; Logística Consciente; Dê o Toque, Dê a Seta; e Conscientização sobre o Câncer Infanto-juvenil.

Foram envolvidos nas ações, acadêmicos de todos os cursos da Faculdade Cathedral. Na execução dos projetos, os participantes realizaram orientações e fizeram a entrega de informativos. Divididos em vários grupos, os participantes se deslocaram para pontos específicos e de grande circulação das cidades de Barra do Garças e Aragarças. As ações aconteceram nos Supermercado Nilo I e II, nos Supermercados Mendonça I e II, no Supermercado Catarinense, no Supermercado Matos, na Avenida Ministro João Alberto e principais ruas de Barra do Garças, e em Aragarças, nos Supermercados Extraforte e Megafrut, além da Feira Livre de Aragarças.

Além disso, os participantes realizam arrecadações de alimentos não perecíveis nos pontos que foram desenvolvidas as ações. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital do Câncer de Mato Grosso.

O acadêmico do 6° do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Bruno Peres relatou a experiência de participar do projeto: “precisamos fazer o bem para que também recebamos coisas boas. As pessoas ainda fazem pouco, umas pelas outras e por isso queremos chamar a atenção para que mais voluntários possam se unirem a projetos como esse”, disse Bruno.

De acordo com o coordenador do curso de Logística, Pábio Rodrigues, o Dia da Responsabilidade Social é realizado todos os anos pela Faculdade Cathedral, sendo que este ano, ganhou ainda mais força: “todos os alunos e professores vestiram a camisa deste projeto. É gratificante ver que a parceria Cathedral e comunidade está dando certo e contribui para que tenhamos uma sociedade melhor”, destacou Pábio.

Para a coordenador do curso de Ciências Contábeis, Luzia Ribeiro, ações de responsabilidade social, além de gerar benefícios para a comunidade, desperta nos futuros profissionais a vontade de trabalhar sempre aliando a atividade econômica ao social: “o profissional deve sempre ter um olhar voltado para comunidade onde ele está inserido. Na Cathedral, a responsabilidade social é levada extremamente a sério, e é por isso que dizemos que os nossos alunos saem preparados não só para o desafio do mercado de trabalho, mas também para exercer o seu papel cidadão”, completou Luzia.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, afirmou sobre o comprometimento da Instituição com a população barra-garcense e da região: “uma das nossas maiores preocupações, é com a oferta de educação superior de qualidade, desenvolvendo de maneira significativa, a consciência acerca da necessidade de se contribuir para a ascensão social do ambiente em que se vive, mediante a educação profissional. Tudo isso denota que a Instituição não se preocupa somente com a qualificação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, mas, que está comprometida com a formação de alunos cidadãos, que estejam atentos à realidade social”, finalizou Sandro.