Centro de Sismologia registra tremor em cidade de Mato Grosso

Por Wesley Santiago/Olhar Direto 13/10/2018 - 09:31 hs

Foto: Reprodução

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um abalo sísmico nas proximidades de Primavera do Leste (224 quilômetros de Cuiabá). O tremor aconteceu na noite da última segunda-feira (08) e foi de magnitude 3,2 na Escala Richter. Nenhuma ocorrência foi registrada por conta do fato.
 
O tremo ocorreu por volta das 21h30, segundo o Centro de Sismologia. Quem fez o registro do fato foi o pesquisador José Roberto. 
 
Segundo o site Primavera do Leste Online, três pessoas de uma fazenda, que fica a 30 quilômetros de perímetro urbano, sentiram o abalo. O evento não causou nenhum prejuízo à propriedades da região.
 
Mato Grosso tem diversos registros de tremores, mas eles são sempre de níveis baixos e dificilmente sentidos pela população.

O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade de Brasília (UNB) registrou oito tremores de terra em Mato Grosso no mês de março deste ano. Os tremores, no entanto, foram todos de pequena magnitude.
 
A Serra do Trombador, que fica em Mato Grosso, foi o local em que houve o maior tremor de terra do país, em janeiro de 1955, quando foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou mortes e nem danos materiais.