Arquivo pessoal

É fato que que a polarização Bolsonaro X Lula está abalando as estruturas do cenário eleitoral em 2022. Grupos políticos disputam espaços nas ruas e mídias sociais para eleger o seu(s) candidato(s). O que vemos em Mato Grosso é uma maior adesão ao grupo de direita, representada pelo presidente da República Jair Bolsonaro seguido de políticos e candidatos de Mato Grosso.
Um “videozinho” com o Zero 1 é considerado um feito para engrossar o caldo de qualquer campanha de apoiadores bolsonaristas e os candidatos aproveitam postagens impulsionadas para reverberar aos quatro cantos a mensagem “colada” ao presidente Bolsonaro.
Exemplo disso é o de um candidato a deputado estadual ter um verdadeiro trunfo nas mãos que está ajudando a alavancar sua campanha. Cesinha, que é vereador de 3º mandato e presidente da Câmara de Água Boa-MT, região do Araguaia, tem divulgado em suas redes sociais e grupos de WhatsApp vídeos e fotos com Jair Bolsonaro desde 2016, quando Bolsonaro ainda era deputado federal. É tão notório o Up de sua campanha que por onde passa Cesinha é considerado como o único candidato do Araguaia fechado 100% com Bolsonaro.
Ocorre que desde seu primeiro mandato Cesinha se articulou bem transitando em Brasília-DF em busca de recursos para a saúde, transporte e edição na região do Araguaia.
Este panorama confirmou-se na Itália com uma vitória histórica da direita com a primeira presidente mulher eleita. Agora é conferir nas urnas o poder de alcance das mídias sociais e da direta em Mato Grosso.
Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), candidato a deputado estadual e atual presidente da Câmara de Água BOA - MT