POLÍCIA Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 10:25 - A | A

23 de Agosto de 2023, 10h:25 - A | A

POLÍCIA / Prejuízo ao tráfico

77 kg de cocaína são apreendidos pela PF e PMGO em Cocalinho

Pistas de pouso clandestinas eram utilizadas para o recebimento de drogas

Da Assessoria



A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou no fim da tarde de sábado (19/8), operação policial no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes que culminou na prisão de três indivíduos (dois deles foragidos da justiça, com mandados de prisão em aberto) e na apreensão de 77 quilos de cocaína (cloridrato), além de uma moto, um barco, celulares, GPSs e notebooks.

A operação é fruto de investigação realizada pela Polícia Federal visando coibir o tráfico internacional de drogas através do modal aéreo, com o uso de pistas clandestinas.

A droga estava escondida numa área pasto próximo à cabeceira de uma das pistas clandestinas de pouso, numa área de preservação ambiental, no município de Cocalinho/MT.

Foram identificadas três pistas, que contavam com grande estrutura para receber as aeronaves clandestinas, com torres de antena para comunicação, sinal de internet, caminhão tanque para abastecimento, reboque pipa para água, trator e motocicleta.

As investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Queimadas Governo

 



Comente esta notícia