João Pedro Donadel
Da Redação com CNN Brasil
O brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido pela Polícia Federal Argentina pela tentativa de homicídio contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1), na porta de sua residência.
Filho de pai é chileno e mãe argentina, Montiel apontou a arma para a face de Kirchner, mas a pistola falhou. Em vídeos gravados por populares no local é possível ouvir a falha.
Segundo o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380, tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada. Foi declarado feriado nacional em solidariedade a vice-presidente.
Fernández também disse que o ataque “merece o mais enérgico repúdio de toda a sociedade argentina. De todos os setores políticos. De todos os homens e mulheres da república, porque esses fatos afetam nossa democracia”
O diretor da Agência Federal de Inteligência, em entrevista à Televisión Pública, afirmou que as forças policiais tentam solucionar o caso o mais rápido possível.
“Estamos colaborando para esclarecer o mais rapidamente isso e ver a totalidade do acontecimento, em que tentaram assassinar a vice-presidenta Cristina Kirchner. É um desastre, estamos tentando dar conta de entender o significado deste ato que tem tanta transcendência, que vai impactar em todo o cenário político argentino”, afirmou. (Com informações da CNN Brasil, Danilo Moliterno e da Reuters)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom BG
