Da Redação
Um homem de 34 anos foi preso, na terça-feira (05), suspeito de comprar um carro utilizando documentos falsos em uma concessionária na cidade de Porto Velho (RO). O suposto estelionatário saiu de Barra do Garças (MT) para assinar o contrato de financiamento e retirar o veículo na capital de Rondônia.
O suspeito foi detido em uma ação de policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando do delegado Alessandro Morey, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Ele teria se passado por um gerente de uma empresa de produtos alimentícios e conseguiu comprar um veículo Volkswagem Virtus, zero km, sem entrada em dinheiro. A documentação para a compra do carro foi enviada ao vendedor da concessionária via Whatsapp.
O homem foi abordado pela polícia no município de Pimenta Bueno (RO).
Uma ocorrência foi registrada e a Polícia Rodoviária Federal informada.
O suspeito foi preso em flagrante e deverá responder por estelionato e uso de documentos falsos.
O delegado Alessandro Morey aproveitou a oportunidade para alertar empresários e demais populares sobre golpes praticados pela internet e orientou que evitem fazer negociações via Whatsapp e grupos de redes sociais. (Com informações do Rondônia Ao Vivo)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
