POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 09:30 - A | A

15 de Outubro de 2021, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / represália

Facção cobra "pisada" e vítima sobrevive graças ajuda de testemunha em Cocalinho

Criminosos tentaram obrigar a testemunha a transportar a vítima até um rio para se livrar do corpo

Da Redação



Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos, na quinta-feira (14), suspeitos de torturar e tentar matar um jovem em Cocalinho. A dupla teria cobrado da vítima uma ‘pisada’ por um ato que desagradou a facção.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma ligação da Polícia Civil na quarta-feira (13) informando sobre um homem que havia chegado na delegacia dizendo que tinha visto um rapaz bastante ensanguentado e aparentemente sem vida em uma residência de Cocalinho. Ele também relatou que os suspeitos tentaram obrigá-lo a transportar a vítima até o rio Araguaia, pois achavam que o jovem estava morto e queriam se desfazer do corpo.

A testemunha disse que se recusou a transportar a vítima naquele estado e foi ameaçado com uma arma de fogo e as chaves do seu carro e celular foram tomados pelos suspeitos. Em certo momento de distração, o homem conseguiu fugir e se dirigir à delegacia para pedir socorro.

O investigador da Polícia Civil pediu apoio à guarnição da PM e forças policiais se deslocaram para a casa apontada. A vítima foi encontrada e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, posteriomente, encaminhada ao Hospital Regional da cidade. Já os suspeitos já haviam fugido do local.

Os criminosos foram localizados no dia seguinte após uma ligação anônima. Eles alegaram fazer parte de uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho e tinham cobrado da vítima uma "pisada" pelo ato que desagradou a facção.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e as diligências continuarão para encontrar os demais envolvidos.

(Com informações da Assessoria da PMMT e Folhamax).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

ferrovia_728x90.gif

 



Comente esta notícia