POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023, 14:01 - A | A

01 de Setembro de 2023, 14h:01 - A | A

POLÍCIA / oeste do estado

Festa com drogas e álcool termina com 6 adolescentes apreendidos em MT

Os envolvidos integram uma associação criminosa instalada na região de fronteira

Da Redação
Assessoria/PJC



Suspeitos de integrarem associação criminosa, seis adolescentes foram apreendidos e um maior preso pela Polícia Civil, durante uma festa que acontecia na quinta-feira (31.08), em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

O maior de 19 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e servir bebida alcoólica a menor de 18 anos. Os seis adolescentes foram autuados em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. No local foi localizado um pedaço grande de maconha, balança de precisão, além de celulares e outros materiais.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram um endereço com grande movimentação de pessoas, com características de ponto de venda de entorpecentes.

Com base nos indícios a residência situada no bairro Vila Guaporé, passou a ser monitorada, sendo constatado que o local era frequentado por integrantes de uma facção criminosa, bem como era intenso o cheio de maconha.

Na tarde de quinta-feira (30), a equipe avistou o momento em que um adolescente, já apreendido em outra oportunidade por posse de arma de fogo e de drogas, chegou na casa.

Logo depois chegou outro menor, também já apreendido por ato infracional de tortura, em uma bicicleta carregando sacolas com bebidas alcoólicas e gelo. Na sequência chegou no endereço o terceiro menor de idade.

Diante dos fatos os investigadores se aproximaram e pelo portão que estava semiaberto, observaram que todos estavam reunidos na varanda do imóvel, ingerindo bebida alcoólica e fumando maconha.

Ato contínuo foi realizada a abordagem do grupo. No interior de um dos cômodos havia uma sacola com um pedaço grande de maconha, balança de precisão cinza e papéis utilizados para embalar as porções.

Entrevistados, os adolescentes apontados como indivíduos “faccionados”, informaram que estavam na casa para participar da festa, consumindo bebidas alcoólicas e drogas.

Os seis menores junto com o maior de idade, este morador do imóvel, foram encaminhados até a Delegacia de Pontes e Lacerda para esclarecimentos.

Os conduzidos foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, receptivamente, por associação criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores e servir bebida alcoólica a menor de 18 anos.

Após a confecção dos autos, o preso e os apreendidos, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia