BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Abril de 2022, 10:44 - A | A

13 de Abril de 2022, 10h:44 - A | A

POLÍCIA / Pela internet

Golpistas de MT fizeram mais de 100 vítimas em SP; golpes foram de milhões

São cumpridas 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de São José do Rio Preto.

Gazeta Digital



Quadrilha de golpistas de Cuiabá e Várzea Grande estão no alvo da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13), durante a Operação Miqueias, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo, que conta com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá. Pelas redes sociais, o grupo causou prejuízos de milhões às vítimas.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, são cumpridas 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de São José do Rio Preto. Os alvos estão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e fizeram mais de 100 vítimas somente em São Paulo, mas agiram em todo o território nacional.

Modo de ação
Conforme divulgado, o grupo praticava o crime nas modalidades "Golpe do WhatsApp" e "Golpe da OLX". No primeiro, os criminosos criavam um perfil falso no aplicativo de troca de mensagens, utilizavam a foto de uma vítima e depois, enviavam mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro emprestado.

Já no segundo, a quadrilha procurava forjava anuncios no site de compra e venda, oferecendo automóveis, ludibriando compradores, até que o dinheiro seja depositado na conta dos criminosos, configurando o golpe logo em seguida.

Os valores arrecadados podem ultrapassar a casa de milhões de reais. A polícia ainda não conseguiu identificar esse montante e nem mesmo o número total de pessoas vítimas dos golpes.

Nome da operação
O nome da operação faz menção ao versículo da Bíblia Miqueias 7;5: Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha um cada cuidado com o que diz.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Balanço Asfalto
 

Comente esta notícia