da Redação
Um homem de 37 anos foi socorrido, nesta quarta-feira (9), após tentar tirar a própria vida, em fazenda onde trabalhava no interior de Canarana.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a madrugada de ontem (9), o homem teria sofrido um “surto”, dizendo que ouvia vozes pedindo para ele tentar contra a própria vida e de seus pais.
Segundo as informações, ele teria ido até a cozinha do alojamento onde trabalhava, pego uma faca, e causado ferimentos no próprio pescoço.
Outro funcionário da propriedade testemunhou a cena, e apavorado, saiu em busca de socorro. A Polícia Militar e uma ambulância foram acionadas.
Ainda no local, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Ao chegar no Hospital Municipal Lorena Parode, o homem teve um novo “surto” e dizia que estava ouvindo vozes para que ele repetisse o ato.
O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil e será investigado.
Ajuda
Se você está em sofrimento psíquico, busque ajuda profissional. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município são um serviço de portas abertas, ou seja, qualquer um pode procurar uma unidade e ser acolhido no mesmo dia.
A associação filantrópica Centro de Valorização da Vida (CVV) também oferece atendimento gratuito em prevenção ao suicídio e apoio emocional por meio do número 188. Também é possível acessar outros meios do serviço através do site do CVV. (Com informações do O Pioneiro).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
