BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 14:05 - A | A

13 de Janeiro de 2021, 14h:05 - A | A

POLÍCIA / Polícia fez acolhimento

Homem tenta se jogar de prédio por dívida com Comando Vermelho

Gazeta Digital



Homem de 28 anos atentou contra a própria vida, no final da manhã de terça-feira (12), ao tentar se jogar de um prédio comercial, na rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. O motivo seriam dívidas com agiotas e membros da facção Comando Vermelho, que já estariam o ameaçando de morte.

Ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando a polícia foi acionada via 190 por uma testemunha que relatou uma tentativa de suicídio no 12º andar do prédio. Homem estava alterado e chorando muito, sentado na escadaria.

Vítima estava trabalhando em uma empresa local, mas que ao chegar, pediu dinheiro pois estava devendo algumas pessoas, segundo ele, seriam agiotas e membros do Comando Vermelho.

Ele afirmou ainda que preferia tirar a própria vida do que ser morto pelos criminosos. E que, por isso, iria se jogar do prédio. Policiais conversaram com o rapaz e conseguiram convencê-lo de desistir da ideia.

Ele desceu das escadas e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Cuiabá.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.



Comente esta notícia