Da Redação
A Polícia Judiciária Civil prendeu dois irmãos na tarde de terça-feira (02) e retirou duas armas de fogo de circulação no município de Nova Xavantina (a 150 km de Barra do Garças).
Os policiais civis investigavam um furto de gado ocorrido na região do garimpo do Araes quando houve uma denúncia de coação no curso do processo. O gerente da fazenda junto ao irmão teria ameaçado outra funcionária da fazenda que iria depor sobre o sumiço do gado.
Após receberem a denúncia de que uma testemunha estava sendo ameaçada durante a investigação do furto do gado, os policiais se deslocaram até a residência dos irmãos, localizada no Garimpo do Araés, e após buscas pelo imóvel de um deles foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre .22 e uma espingarda calibre 32, junto com diversas munições calibre .38 e 32.
Os suspeitos foram apresentados ao delegado de Polícia que ratificou a prisão em flagrante e determinou a prisão, bem como o encaminhamento dos presos ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva em Água Boa, onde ficarão à disposição da Justiça.
(Com informações da Assessoria da PJC).