BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 09:19 - A | A

08 de Junho de 2021, 09h:19 - A | A

POLÍCIA / retaliação

Membros de facção criminosa são presos por tentar matar tio e sobrinha no Araguaia

Os investigados por tentativa de homicídio em Porto Alegre do Norte, na região Araguaia, foram localizados em Goiás e Minas Gerais.

Da Redação



Dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio, em Porto Alegre do Norte (1.125 km a noroeste de Cuiabá), foram localizados e presos durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com apoio das Polícias Civil e Militar dos estados de Goiás e de Minas Gerais, além da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

No dia 07 de abril, um grupo envolvido com uma facção criminosa decidiu se vingar de um homem que supostamente teria matado um integrante do grupo. Na retaliação, os criminosos atiraram cinco vezes contra a vítima. Os disparos também atingiram a sobrinha que também estava na frente da residência.

Cinco envolvidos no crime foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Porto Alegre do Norte, com apoio da PM. Um adolescente também foi apreendido.

Durante as investigações, a equipe do delegado João Paulo Firpo Fontes reuniu informações que levaram à identificação de mais dois envolvidos, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pela Comarca de Porto Alegre do Norte.

Um dos alvos foi localizado com apoio da Delegacia da Polícia Civil e PM de Barra do Garças e Polícia Civil e PM da cidade de Aragarças, em Goiás. Ele fazia uso de documento falso no momento em que foi preso e foi autuado em flagrante por este delito. Além do mandado decorrente da investigação sobre a tentativa de homicídio, o suspeito também tinha em aberto uma prisão por tráfico de drogas, já com execução de sentença.

O segundo alvo da investigação foi localizado na cidade mineira de Uberlândia, em uma ação conjunta da Delegacia de Porto Alegre do Norte, com apoio da Polícia Civil e PM local, além da PRF e Polícia Federal da região. O suspeito também usava documento falso no momento em que foi preso e foi autuado em flagrante também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“Os dois circularam rapidamente, um em Goiás e outro em Minas, mas com o empenho de nossa equipe e parceria com as polícias de Barra do Garças e dos estados de Goiás e de Minas Gerais conseguimos prender os dois investigados”, afirmou o delegado João Paulo.

(Com informações da Assessoria da PJC-MT).



Comente esta notícia