MidiaNews
Duas mulheres alvos da Operação Turismo Seguro, deflagrada na manhã desta terça-feira (14), estão foragidas e sendo procuradas pela Polícia Civil. A suposta organização criminosa a que elas pertencem, segundo a polícia, praticava furtos em pontos turísticos de Mato Grosso.
As investigações apontaram que Ingridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira fingiam ser turistas para furtar pertences dos veículos das vítimas.
O inquérito foi instaurado na Delegacia de Nobres, sob a presidência do delegado Rogério Gomes Rocha para apurar crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa.
Ao todo foram três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar. Os mandados de prisão são contra Ingridy e Islayne, e de um terceiro alvo que já estava preso por outros crimes na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Pedregal e Jardim Leblon, em Cuiabá, e na penitenciária de Várzea Grande. Para contribuir com qualquer informação sobre o paradeiro das investigadas, entre em contato com a Polícia pelo 197. O sigilo é absoluto. Início das investigações Um dos crimes, segundo a polícia, ocorreu no dia 3 de setembro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres.
Os acusados aproveitaram que as vítimas realizavam o passeio turístico para arrombar os veículos que estavam no estacionamento.
Segundo a Políciai Civil, eles furtaram diversos pertences como joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, dentre outros
objetos pessoais de valor.