BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023, 15:47 - A | A

27 de Fevereiro de 2023, 15h:47 - A | A

POLÍCIA / PAGOU FIANÇA

Pró-reitor de centro universitário é preso suspeito de atropelar casal em Barra do Garças

As vítimas, de 31 e 25 anos, estavam em uma moto Honda Biz e foram internadas em estado grave; acidente ocorreu nesse domingo (26)

Andrezza Dias
Da Redação



O pró-reitor administrativo-financeiro do Centro Universitário UniCathedral, Rinaldo Cesar Capra, de 60 anos, foi preso na manhã desse domingo (26), suspeito de atropelar um casal, em Barra do Garças. As vítimas, de 31 e 25 anos, estavam em uma moto Honda Biz e foram internadas em estado grave.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 9h, em frente ao condomínio Parque da Serra, no bairro Anchieta, e a dinâmica do acidente de trânsito é desconhecida.

Há suspeitas de que Rinaldo conduzia o carro sob influência de álcool. Segundo relatos de testemunhas, ele desceu do Corolla com uma lata de cerveja nas mãos e a jogou no gramado. O objeto foi localizado e apreendido para perícia.

O pró-reitor foi conduzido à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Um auto de constatação da capacidade psicomotora foi preenchido e, posteriormente, ele foi entregue à Polícia Civil com uma lesão no polegar direito provocada pelo acidente.

O suspeito foi autuado por dirigir sob influência de álcool, com medida administrativa de recolhimento da CNH do condutor. Ele foi liberado após pagar fiança de valor não informado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.

O outro lado

O Semana7 busca contato com a defesa de Rinaldo. Já o reitor do UniCathedral, Sandro Saggin, esclareceu que o pró-reitor não estava a serviço da instituição e se encontrava em um dia de folga em atividade particular, portanto não há vinculação do fato com a empresa.

Sandro disse que a conduta profissional de Rinaldo é exemplar e destacou que se solidariza com as vítimas. Ele ainda afirmou que aguarda o andamento das investigações e a conclusão do inquérito que deverá ser instaurado.

(Com informações do MidiaNews e RDNews)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

NOTA MT - IPVA 2023 - 1200

 



Comente esta notícia