João Pedro Donadel
Da Redação
Barra do Garças recebeu o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, nesta quinta-feira (13) para uma reunião com autoridades para a implementação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).
Este é um projeto da interiorização de toda a atividade da segurança pública no Estado, através da radiocomunicação e câmeras que permite que as mais diversas áreas da segurança tenham um maior alcance e atue com maior eficiência.
Segundo Bustamante, a gestão de Mauro Mendes (DEM) já ultrapassou 100 milhões de reais em investimentos na tecnologia da segurança em todo o Estado. "Com o CIOSP, conseguimos centralizar as imagens de toda a região e atuar de uma maneira mais eficiente", declarou.
Acompanhando o secretário esteve a comitiva do prefeito Adilson Gonçalves (PSD), que frisou a importância dos investimentos na segurança pública. Delegado aposentado da Polícia Civil, o atual gestor foi firme em dizer que não há avanços sem uma segurança pública de qualidade.
"As pautas aqui discutidas vem de encontro com a demanda de nossa sociedade", destacou Gonçalves.
Estiveram presentes também o atual delegado regional da Polícia Civil, Wilyney Santana, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Josadack Valdivino e o Major do Corpo de Bombeiros, Edreano Júnior Rossi Rinaldi.
A entrevista completa você pode conferir no vídeo da matéria acima.
Cadeia Pública e Socio Educativo
Além do CIOSP, Bustamante visitou, junto com a comitiva, as obras da nova unidade do Socio Educativo e o terreno para a construção da nova Cadeia Pública de Barra do Garças, ambos na BR-070.
Segundo estimativa da prefeitura, o Socio Educativo deve ficar pronto até maio. Já a obra da Cadeia Pública ainda não foi iniciada. A projeção é que inicie e termine ainda em 2022.
"Uma das principais demandas da sociedade é a retirada da Cadeia Pública do centro da cidade. Com o apoio do governo, nós iremos atendê-la o mais breve possível", disse o prefeito de Barra do Garças.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
AL MT
