POLÍCIA Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 12:25 - A | A

07 de Junho de 2023, 12h:25 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Trio invade loja e vigilante mata suspeito de 18 anos durante assalto em MT

Outro suspeito, 20 anos, estava no local amarrado, após ser detido por três vítimas, com idades entre 40 e 60 anos

Eloany Nascimento
Primeira Página



Andrey Ferreira Lacerda, 18 anos, morreu baleado após invadir uma loja de máquinas agrícolas para roubar na noite dessa terça-feira (6), no bairro Distrito Industrial, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). O jovem foi morto pelo vigilante do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi informada via 190 de que havia um roubo em andamento em um estabelecimento comercial. Ao chegar no local, os policiais verificaram uma grande movimentação no interior da loja. Algumas portas estavam fechadas e uma semi-aberta.

Ao adentrar no local, os policiais identificaram três funcionários e, depois de varreduras no estabelecimento constatou que havia um suspeito alvejado, sem sinais vitais e com massa encefálica exposta.

Outro suspeito, 20 anos, estava no local amarrado, após ser detido por três vítimas, com idades entre 40 e 60 anos. Um terceiro comparsa, 16 anos, estava com um automóvel Prisma de cor preta aos fundos da loja.

Consta no b.o, que a vítima de 60 anos, vigilante do estabelecimento, entregou aos policiais um revólver calibre .38 com 3 munições, sendo duas intactas e uma deflagrada, armamento este que estava em posse do suspeito de 20 anos no ato do roubo.

No lado de fora, parte dos policiais integrantes da equipe da Força Tática, abordaram o automóvel dos suspeitos, que era conduzido pelo suspeito de 16 anos. com ele, foram encontrados os aparelhos celulares que haviam sido subtraídos das vítimas.

Em checagem, os policiais constataram que o veículo estava com as placas adulteradas, o mesmo era produto de roubo/furto ocorrido no dia 2 de junho.

Aos policiais, as vítimas contaram que os três suspeitos entraram no local e um deles rendeu o vigilante, enquanto os outros dois suspeitos abordaram outras duas vítimas de 56 e 40 anos. Depois disso, entraram na loja e iniciaram o roubo.

Em dado momento, as vítimas entraram em luta corporal com o suspeito de 20 anos, momento em que o vigilante tomou a arma do criminoso e efetuou um disparo na direção de Andrey.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Sinop, sem lesões corporais, para as demais providências cabíveis.

O local do crime foi preservado até a chegada dos órgãos competentes para a adoção das medidas necessárias. O automóvel foi removido pelo guincho de plantão, sendo entregue no pátio da delegacia de polícia.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg

 



Comente esta notícia