João Pedro Donadel
Da Redação
Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública de Goiás (Dercap-GO) realizaram a 'Operação Rateio', cumprindo um mandado de prisão preventiva de um vereador de Aragarças e três de busca e apreensão, sendo um deles na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (24).
Segundo informações, há suspeita de crime de corrupção ativa, em tese, a famosa 'rachadinha', envolvendo o parlamentar e um escritório de advocacia.
O vereador, conforme relatado pela equipe da Rádio Aruanã, que acompanhou nas primeiras horas do dia a operação, seria Rones Kley Da Silva, o Dr. Rone.
Foi apurado que o esquema se iniciou em janeiro de 2021 e perdurava até os dias atuais, com pagamentos mensais ao referido vereador, que garantia por meio da propina a continuidade do contrato de prestação de serviços aos legislativo municipal.
As investigações ainda apuraram que os pagamentos eram feitos por meio de depósitos em conta de um parente do vereador assim como eram entregues na própria sede da Câmara Municipal, que estaria sendo usada como escritório para a prática do crime pelo vereador preso, sendo que a Polícia, inclusive, obteve filmagens sobre o último pagamento recebido.
Com as buscas de hoje foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, que passarão por análise, assim como foi apreendida uma arma de fogo na casa do vereador, o que também motivou a lavratura de auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom BG
