BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 07:53 - A | A

05 de Outubro de 2022, 07h:53 - A | A

POLÍCIA / DESCONTROLE MORTAL

Vereador de cidade de MT é assassinado com tiro no abdômen; vídeo mostra discussão

Alfredo Krause, de 58, também era servidor do Detran; crime aconteceu nesta tarde em Vera

RD News



Imagens da discussão entre Cleumar Kort, de 40 anos, e o vereador Alfredo Krause, de 58 anos, momentos antes de execução do parlamentar a tiros nesta terça (4), em Vera (a 477 km de Cuiabá) começaram a circular horas depois do crime. No vídeo, é possível ver o suspeito irritado e ameaçando Krause, que era servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) do município.

No início da gravação, Cleumar já está alterado. Indignado, ele diz: "Tu é um baita de um safado. Tu é um baita de um sem vergonha. Se fosse no meu tempo você ia virar homem”. Logo depois pega um papel e sai do ambiente. 

Uma mulher, que não é filmada, alerta “a [Polícia] Militar não está atendendo. Vamos na [Polícia] Civil fazer um B.O. [boletim de ocorrência]”. A gravação termina após o homem sair do local.

Assassinato

Krause foi baleado no abdômen durante o expediente. Ele chegou a receber atendimento emergencial ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito durante o trajeto para a unidade de saúde.

O suspeito foi preso em flagrante tentando fugir e assumiu a autoria do crime. Segundo apurado pelo , Krause notou suposta alteração no veículo de Cleumar durante uma vistoria. Ambos discutiram, momento em que o indivíduo retornou para casa, buscou uma espingarda e voltou ao Detran, onde efetuou os disparos contra o vereador.

O Governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do servidor e, em pesar pela fatalidade, o expediente em todas as unidades do Detran estará suspenso nesta quarta (5) e os atendimentos serão reagendados.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom

Barra do Garças Escrituras

 

Comente esta notícia