BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 08:42 - A | A

13 de Setembro de 2022, 08h:42 - A | A

POLÍCIA / traumatismo craniano

Vereador preso por roubo está em coma e estado de saúde é considerado gravíssimo

Magnun Rodrigues entrou em luta corporal com os seguranças da propriedade e sofreu traumatismo craniano

Bárbara Sá
RDNews



O estado de saúde do vereador Magnun Rodrigues (PSB) é considerado gravíssimo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), e respira com ajuda de aparelhos. O RD News apurou que ele passou por cirurgia encefálica e está em coma. Pego em flagrante durante roubo de gado em uma fazenda em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), Magnun entrou em luta corporal com os seguranças da propriedade e sofreu traumatismo craniano.

Na segunda-feira (12), durante a audiência de custódia, a justiça converteu a prisão em preventiva. A decisão foi da juíza Luciana Braga Simão Tomazetti da Comarca de Primavera do Leste.

A magistrada baseou a decisão evidenciando que "o modus operandi dos réus foi extremamente grave, demonstrando a alta periculosidade deles, já que praticaram os crimes durante o período noturno e, ao que tudo indicia, de forma premeditada", como ressalta documento. 

Magnun foi preso na madrugada do domingo (11), enquanto tentava roubar gado da fazenda Santa Izabel na zona rural de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Outros três homens foram presos tentando dar apoio ao parlamentar. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o gerente da fazenda e outros funcionários haviam detido quatro homens que estavam dentro da propriedade, furtando e abatendo o gado.

Defesa

A defesa do vereador, representada pelo advogado Donivan da Silva Dias, por meio de nota, não confirma a morte encéfalica do parlamentar. O advogado ressalta que, Magnum Rodrigues teve traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia e está internado no hospital Regional em Rondonópolis. Confirma ainda que Magnum que teve traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia, e o atual estado dele requer cuidados. A defesa pontua que está entrando com recurso nesta terça (13) pedindo para converter a prisão preventiva em domiciliar.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Pontal do Araguaia - Água 728

 

 

Comente esta notícia