POLÍCIA Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 13:55 - A | A

04 de Setembro de 2023, 13h:55 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Vídeo: PM recupera moto furtada em BG; suspeito empurra veículo até delegacia

Dois adultos foram detidos e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento em uma série de furtos na cidade

Da Redação



Uma moto avaliada em R$ 35 mil, que havia sido furtada no sábado (2) de uma concessionária de veículos, em Barra do Garças, foi recuperada pela Polícia Militar na madrugada seguinte. Dois adultos foram detidos e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento no crime.

Em imagens divulgadas pela polícia, é possível ver o momento em que os agentes instruem um dos detidos a empurrar a motocicleta até a delegacia, como parte do procedimento de recuperação do veículo.

O grupo é suspeito de uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, incluindo a uma concessionária localizada na avenida Senador Valdon Varjão. Câmeras de monitoramento interno da empresa mostram o momento em que dois indivíduos invadem o local, por volta das 3h, e levam a motocicleta Yamaha MT03.

A prisão dos suspeitos ocorreu no domingo (3) após policiais serem notificados sobre invasão em outras duas empresas localizadas na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio. Em ambos os casos, os criminosos arrombaram a porta de vidro com o uso de barras de ferro.

Durante as buscas, policiais da Força Tática Araguaia localizaram quatro indivíduos em bicicletas nas proximidades. Ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram fugir, mas foram alcançados próximo a uma residência que, posteriormente, foi identificada como sendo de um dos suspeitos.

Durante a abordagem, os agentes notaram que um dos suspeitos tinha uma tatuagem idêntica à captada pelas imagens da câmera de segurança do furto ocorrido na concessionária. Ele acabou confessando a participação dele e dos outros detidos no crime.

Outro suspeito inicialmente assumiu a autoria do arrombamento nos estabelecimentos, mas depois negou. No entanto, foi reconhecido por testemunhas. As bicicletas utilizadas pelos suspeitos eram as mesmas vistas em vídeos captados por câmeras de segurança de outros furtos anteriores.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Atendimento, onde foram qualificados e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia para as medidas legais necessárias, junto com o veículo recuperado. (Com informações do Araguaia Notícia e PM de Barra do Garças)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia