Foi preso, na última sexta-feira (20), um idoso de 66 anos, suspeito de gerenciar um ponto de comercialização de drogas, em Nova Xavantina. O senhor colocava adolescentes para vender os produtos ilícitos e já teve passagem por crime de tráfico de drogas.
Os investigadores da Polícia Civil monitoravam a residência situada na rua 3 Corações, no bairro Tonetto. O local aglomerava usuários, o que despertou a suspeita dos policiais.
Em abordagem a um adolescente de 16 anos, nas proximidades da casa, a polícia confirmou a suspeita. As revistas no quintal e no interior da residência revelaram tabletes de maconha, porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Identificado como responsável pela boca de fumo, o suspeito possui passagem pela polícia, por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, ele colocava alguns adolescentes para realizarem o comércio dos produtos, enquanto lucrava com as vendas.
O idoso foi preso em flagrante e, além do crime de tráfico, deve responder por associação ao tráfico e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva.