BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 18:03 - A | A

14 de Maio de 2021, 18h:03 - A | A

POLÍCIA / derf sinop

Zeladora furta celulares apreendidos para perícia na Politec

Por não estar em situação de flagrante, a suspeita responderá o inquérito instaurado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança

Camila Molina
Assessoria PJC-MT



O furto de dois aparelhos celulares ocorrido nas dependências da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, na quinta-feira (13), com a identificação da autora do furto e prisão em flagrante de duas pessoas pela receptação dos aparelhos.

Uma mulher, de 64 anos, funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza na Politec foi identificada como a responsável pelo furto dos aparelhos, que foram posteriormente passados para a filha dela, de 36 anos e um amigo, de 45, autuados pela receptação dos celulares.

A suspeita responsável pela subtração dos celulares, um da marca Motorola e outro da marca Samsung, responderá inquérito instaurado pela Derf de Sinop, por furto qualificado pelo abuso de confiança. O segundo celular furtado foi recuperado em posse da filha da suspeita, que também foi detida e autuada em flagrante por receptação.

Os policiais civis foram acionados para apurar uma ocorrência de furto ocorrido no órgão público. Durante diligências a equipe identificou inicialmente o receptador do celular modelo Samsung, que foi conduzido para esclarecimento.

No depoimento, o suspeito alegou que havia encontrado o aparelho, porém posteriormente assumiu que havia ganhado da servidora terceirizada. Em seguida os investigadores foram até a residência da suspeita, no bairro Menino Jesus, onde ela contou que havia encontrado o celular em via pública, próximo a um posto de combustível.

Diante das informações a suspeita foi encaminhada até a Derf de Sinop, e ao ser ouvida pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça, acabou revelando a autoria do furto praticado dentro da Politec, onde trabalhava como zeladora.



Comente esta notícia