POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 13:44 - A | A

13 de Julho de 2023, 13h:44 - A | A

POLÍTICA / Mandato

Beto Dois a Um apresenta 352 proposições no primeiro semestre de 2023

Trocando em miúdos, o parlamentar apresentou 283 indicações, 8 projetos de lei, 7 requerimentos, 48 moções de congratulação, 4 moções de aplausos, 2 moções de pesar e um projeto de lei complementar.

Assessoria



Nos primeiros seis meses de mandato, o estreante deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) ostenta números positivos em sua produção parlamentar. São 352 proposições em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e 1.422 atendimentos em seu gabinete, além de visitas a 41 municípios de Mato Grosso e uma viagem internacional representando a ALMT.

Trocando em miúdos, o parlamentar apresentou 283 indicações, 8 projetos de lei, 7 requerimentos, 48 moções de congratulação, 4 moções de aplausos, 2 moções de pesar e um projeto de lei complementar.

“Exercer a função de deputado estadual requer muita responsabilidade, sensibilidade para compreender as principais necessidades da população e determinação para realizar. Sou muito grato pela oportunidade, queria muito estar aqui, e agora que conseguimos, não descansarei. Vou honrar cada voto, minha missão é contribuir para que Mato Grosso seja um estado cada vez mais justo”, diz Beto Dois a Um.

“Penso sempre em descomplicar, desburocratizar, facilitar e, principalmente, ouvir as pessoas com atenção máxima às demandas. Tenho esse perfil de resolver problemas, não procrastino nunca”, revela.

Sobre os projetos de lei em tramitação estão: PL 990/2023, sobre alterações na Lei 10.941, prevendo gratuidade de inscrição a pessoas com deficiência em competições esportivas em Mato Grosso; PL 925/2023, este sobre alteração da Lei 10.134/2014, que obriga a reserva de assento ao acompanhante de pessoa com deficiência; alteração na Lei 12.050/2020, que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada nos pontos turísticos; PL nº 1359/2023, que institui a Semana Estadual de Hip-Hop; PL 1360/2023, que declara a cultura Hip-Hop Patrimônio Cultural imaterial de MT; PL 1423/2023 institui o “Caminho Real”, localizado entre Araguaiana e Cuiabá, como rota turística em Mato Grosso; PL 1592/2023, para campanha de orientação sobre a distribuição de soros antiofídicos e Imunobiológicos; PL 1594/2023, que declara Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Material e Imaterial todo artesanato produzido em Mato Grosso.

Com experiência no setor cultural, ex-secretário de Cultura de Mato Grosso, Beto Dois a Um teve participação ativa nos ajustes do projeto de lei que limita valores oriundos de recursos públicos estaduais para realização de shows e eventos, apresentado por lideranças partidárias, aprovado em segunda votação por unanimidade.

Entre as 283 indicações – quando o deputado encaminha demandas necessárias para o Governo do Estado – destacam-se: Destinação de recursos para manutenção do Hospital Laura de Vicunã, no município de Nobres; reforma do Hospital Municipal de Brasnorte, no município de Brasnorte; reforma do Ginásio Poliesportivo Anderson Pellin, no município de Tapurah; recursos para custeio da Saúde do município de Itaúba; dois ônibus escolares para atender a Escola Militar Estadual de Primavera do Leste; disponibilização de um servidor Médico Perito para a agência do INSS, no município de Pontes e Lacerda; pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro Jardim São Paulo, no município de Mirassol D’Oeste; caminhão compactador de lixo para atender o município de Figueirópolis D’Oeste.

Vice-líder do Governo na AL MT, Beto é ainda membro de sete Comissões Parlamentares: Trabalho e Administração Pública (do qual é presidente da comissão); Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Indústria, Comércio e Turismo; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais; Defesa do Consumidor e do Contribuinte; Segurança Pública e Comunitária; e Saúde, Previdência e Assistência Social.

Em suas andanças por Mato Grosso, no primeiro semestre de 2023, visitou os municípios de Juína, Nova Mutum, Poconé, Cáceres, Santo Antônio de Leverger, Campo Verde, Barra do Garças e outros.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Conselho PAN 1200

 



Comente esta notícia