POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Junho de 2023, 17:06 - A | A

23 de Junho de 2023, 17h:06 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA

Beto Dois a Um: novo parceiro de Barra do Garças - vídeo

Deputado estadual Alberto Machado visitou gabinete do prefeito Adilson Gonçalves nessa quinta-feira (22)

Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), recebeu no final da tarde de ontem (22) em seu gabinete e ao lado do seu secretariado, o deputado estadual Alberto Machado - Beto Dois a Um (PSB), que a partir dessa sua visita de cortesia, segundo disse, passa também a se intitular parceiro do município.

No decorrer deste seu mandato Beto Dois a Um já participou de alguns convênios importantes, notadamente no setor de cultura e esportes para o município. Na entrevista, por ocasião dessa sua visita a Adilson Gonçalves ele ressaltou que “sente orgulho” de estar ao lado de um prefeito que disse admirar e “que faz bom uso dos recursos públicos” e que por isso “sua gestão ecoa nos quatro cantos do estado”.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para frisar que foi o governador Mauro Mendes (UB), de quem foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer, “que me ensinou a pautar uma política de resultados, que muda para melhor a vida das pessoas e Barra do Garças vai de encontro a esse meu pensamento”, disse.

Beto Dois a Um lembrou ainda que no Araguaia ele teve cerca de 300 votos nas eleições de 2022 “e sou grato por cada um desses votos. A cultura e o esporte me trouxeram até aqui e, a partir de agora, me coloco à disposição para todas as pautas do Araguaia e, em especial para Barra do Garças que faz parte das minhas prioridades”.

Orfandade política

O município, ao que parece e pelo seu cardápio político de agora está órfã de deputado que seja de fato de Barra do Garças, sem com isso levantar barreiras contra este ou aquele parlamentar de outras cidades ou mesmo de regiões do estado.
O último a sair das urnas barra-garcenses como deputado foi o empresário Adalto de Freitas (MDB) em 2010. Outras candidaturas que o precederam na cidade não lograram êxito, a exemplo do vice-prefeito Sivirino Santos (PSD), Moacir Couto (PP), Creudson Ávila – GordimTur (Republicanos) e Sthefano Benevides (PSD).

Seja talvez, em função disso que o prefeito Adilson Gonçalves busca junto com sua equipe técnica atrair representantes na Assembleia Legislativa (AL), ou mesmo na bancada mato-grossense no Congresso para desse modo reverter essa orfandade política em emendas parlamentares para o decurso de sua gestão.

Beto Dois a Um, enquanto secretário de Mauro Mendes, destinou recursos para vários eventos de cultura e esportes de Barra do Garças, sem alarde político, com vistas apenas em resultados “que pudessem vir de encontro aos interesses sociais”, disse ele à reportagem.

Na reunião de ontem ele prometeu assegurar recursos para pavimentação urbana de Barra, a exemplo do setor Nova Barra que tem sido nesta e em gestões passadas o ‘calcanhar de Aquiles’ (expressão que significa ‘ponto fraco’). O bairro citado é um dos que mais cresce na cidade e no período de chuvas se torna “uma calamidade” conforme a versão de um morador que pediu para não ser identificado.

Parceiros

Apesar do que está sendo exposto, todos sabem que existem outros parceiros de Barra do Garças, seja na AL ou no Congresso, como é o caso do deputado federal Juarez Costa (MDB) que já destinou ao município recursos da ordem de quase 20 milhões de reais se somados emendas e equipamentos (maquinários), em clara dobradinha com o deputado estadual Max Russi (PSB).

Outro “parceiro de todas as horas”, na versão de Adilson, é o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), com base eleitoral em Água Boa, além de outras cidades do Vale do Araguaia.

Em emendas, Eugênio destinou cerca de meio milhão de reais para a construção do Lar do Idoso, no Parque Grimalda, setor leste de Barra do Garças, próximo ao Parque das Águas Quentes. A previsão de custos daquela obra é de mais de 13 milhões. Juntos, o Ministério Público e a empresa Unimed Araguaia doaram 2,5 milhões de reais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

AGER BG 728


Comente esta notícia