Fernanda Moraes
Da Redação
O deputado federal Coronel Assis (UB), durante sua participação no podcast ‘Depoisdas7’, deixou explícito sua contrariedade com relação a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares. “Esse é um projeto que eu acredito que não seja viável no momento, nós temos coisas muito mais importantes para brigar”, disse o entrevistado.
Para o parlamentar, existem muitos questionamentos a serem feitos antes da instalação das câmeras, pois ele diz ver essa situação com muito cuidado.
“Aonde é que vamos parar?”, questionou Assis durante o bate papo. “Vão colocar uma câmera como essa e colocar no peito do policial? Espera aí meu amigo, vamos discutir, vamos sentar. Cadê o estudo cientifico disso?”, acrescentou.
Além disso, o Coronel Assis afirmou em exemplo que, com o passar do tempo, os deputados, vereadores, prefeitos, judiciário, Ministério Público e os médicos do ESF (Estratégia Saúde da Família) também terão que usar câmeras. “Todo mundo é servidor público. Uns pelo voto e outros pelo concurso. Não é bom imaginar que só os policiais são factíveis de erros [...] todo mundo pode errar”, salientou Assis.
Por fim, o deputado destacou a gestão do governador Mauro Mendes (UB), que tem investido na segurança pública do estado.
Assista trecho do corte:
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).