Da Redação
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefva), Guilherme Bispo, e também candidato a deputado estadual pelo PSB em Goiás, foi alvo de ameaça de teor nazista feita por meio de uma rede social, na quinta-feira (15).
Em um comentário no Instagram, um perfil identificado como “patri.aamadabr” disseminou preconceito contra pessoas com deficiência e afirmou que Adolf Hitler, líder de um dos piores regimes totalitários existentes — o nazismo, estava certo em "matar deficientes" e ainda ameaçou o candidato do PSB.
"Você é um pobre coitado”; "Todo deficiente tem problema na cabeça, deve ficar só dentro de casa e pronto. Agora vocês querem ficar em todo e qualquer lugar"; “Hitler estava certo em matar os deficientes"; "Se eu te ver na rua vou ter que cuidar de você", escreveu o usuário entre inúmeros erros de português.
Morador de Aragarças (GO), Guilherme tem distrofia muscular desde os sete anos de idade e se tornou secretário geral do PSB Inclusão no estado e também o primeiro cadeirante da região do Vale do Araguaia a se tornar candidato. Com medo de sair de casa, ele informou que denunciará o caso à Polícia Civil e que as medidas jurídicas contra a ameaça recebida já estão sendo tomadas.
Ver essa foto no Instagram
(Com informações da Revista Fórum)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Star Publicidade
