BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 20 de Julho de 2025

POLÍTICA Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 14:55 - A | A

13 de Fevereiro de 2022, 14h:55 - A | A

POLÍTICA / SEM LULA EM MT

Cattani não vê racha no agro e diz que setor "está com Bolsonaro"

Deputado ainda minimizou desgastes do Governo Federal e crê em reeleição de Bolsonaro.

Mídia News



O deputado estadual Gilberto Cattani (União Brasil) afirmou que não vê abandono de parte da classe dos produtores rurais à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela reeleição para se inclinarem à campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

“Não existe racha no agro. O agro é Bolsonaro. Só você andar pelas fazendas vai ver as placas, adesivos, as manifestações do verdadeiro agro”, afirmou Cattani.

O agro é uma das áreas mais fortes do país, principalmente em Mato Grosso, e apoiou massivamente Bolsonaro nas eleições de 2018.

No entanto, semanas atrás, empresários do setor, deputados federais que integram a Frente parlamentar da Agropecuária e representares da Confederação Nacional da Agricultura se encontraram com Lula e estariam avaliando apoio ao petista, o que sinaliza a existência de um racha no setor.

A articulação com representantes do agro também já teria sido iniciada por lideranças petistas no Estado. 

Cattani, porém, discorda e diz que há pessoas do setor que "sempre foram do outro lado"

“Não tem racha nenhum. Agora, tem algumas pessoas que sempre foram do outro lado e que continuam sendo”, disparou.

Desgaste e queda nas pesquisas

Cattani ainda rechaçou as pesquisas eleitorais que tem mostrado queda na popularidade de Bolsonaro entre os eleitores e voltou a defender que o presidente será reeleito em primeiro turno.

“Se pesquisa valesse de alguma coisa, Bolsonaro nem era presidente. As pesquisas estão no mesmo caminho que estavam em 2018”, afirmou.

Ele ainda minimizou os desgastes que a gestão enfrentará nas eleições deste ano, um cenário diferente da última eleição, uma vez que agora Bolsonaro entra na mira dos adversários para explicar as dificuldades econômicas, alta no desemprego e da inflação e críticas na condução do país durante a pandemia da Covid-19.

“Sempre teve desgaste natural do Governo, mas não é isso que você vê nas ruas, nas manifestações populares pacíficas que acontecem voluntariamente a favor do presidente. Isso mostra o que de fato é a realidade”, defendeu Cattani.

“Você vê inflação no mundo todo. Vai para a Venezuela comprar um frango para você ver. Nós temos uma inflação, ela é crescente, mas temos dois anos de pandemia. O Governo Bolsonaro está indo para o quarto ano de mandato com dois anos perdidos”, justificou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Balanço Asfalto

Comente esta notícia