BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 15:37 - A | A

09 de Novembro de 2022, 15h:37 - A | A

POLÍTICA / manifestações

Cerca de 115 caminhões chegam ao QG do Exército no dia do relatório sobre as urnas

Veículos ficarão em uma área específica, onde bolsonaristas protestam contra as eleições

Yahoo Notícias



Cerca de 115 caminhões se dirigiram, nesta quarta-feira (9), ao Quartel General do Exército em Brasília. Os veículos estão sendo direcionados, segundo a Polícia Militar do DF, a uma área específica do Setor Militar Urbano (SMU), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) protestam contra o resultado das eleições.

Os caminhoneiros chegam a Brasília no mesmo dia em que o Ministério da Defesa deve entregar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório de “fiscalização” das urnas e do sistema eleitoral.

Bolsonaristas esperam que o documento traga informações sobre uma eventual fragilidade do sistema.

Desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente, manifestantes fazem atos golpistas e pedem, em bloqueios de estradas e em frente aos quartéis, “intervenção federal” ou “militar”.

Mais cedo, os 115 caminhões formaram uma fila de aproximadamente quatro quilômetros entre o Riacho Fundo e o Núcleo Bandeirante.

Conforme apurado pelo jornal Folha de S. Paulo, empresários do Mato Grosso e Goiás enviaram caminhões de suas empresas, junto com seus funcionários, para os protestos.

Medidas de segurança

Ao portal UOL, a Polícia Militar informou que a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes estão com acesso “restrito”, caso manifestantes tentem se aproximar de lá.

O local abriga o Congresso, onde estão sendo realizadas as reuniões de Lula com Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado.

"Destacamos que toda área central é monitorada pela segurança pública, com apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência", informou a PM.

Os locais só serão liberados após uma avaliação técnica.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Piracema_728

 

 

 

Comente esta notícia