Da Redação
A convenção estadual do Republicanos aprovou o nome do empresário agroindustrial e produtor rural Ernando Cardoso para concorrer nas eleições de 2022 como candidato a deputado federal e representar a região Araguaia e Mato Grosso em Brasília. A aprovação em convenção partidária é uma exigência da legislação eleitoral para que os pré-candidatos possam oficializar e registrar as suas candidaturas na Justiça Eleitoral.
A candidatura de Ernando Cardoso teve o aval do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e do ex-deputado federal Adilton Sachetti, atual presidente estadual dos Republicanos. Recentemente, Pivetta disse que o empresário tem o perfil ideal para representar o Araguaia e Mato Grosso, declarando que “Ernando Cardoso é um entusiasta da região Araguaia, assim como eu fui do Nortão, já passou da hora do Araguaia eleger um deputado federal, e também ampliar sua bancada de deputados estaduais, Ernando tem o perfil certo para ser deputado federal e nós do Republicanos, vamos fazer o que estiver no nosso alcance para este fato acontecer”.
De acordo com sua assessoria, Ernando Cardoso já conta com apoio de um movimento para fortalecer sua candidatura na região Araguaia e em todo o estado, tendo como base de apoio profissionais liberais, empresários, lideranças regionalistas, candidatos a deputado estadual, além de populares que têm se movimentado em diversas cidades da região, buscando o fortalecimento da conjuntura para que o empresário garanta uma das vagas da Câmara Federal em 2022.
Com a confirmação de sua candidatura, Ernando Cardoso começa agora sua caminhada na busca pelo voto, para assim poder vencer o pleito de outubro próximo, quando serão escolhidos os novos oito deputados federais pelo estado de Mato Grosso, vale lembrar que a região Araguaia não tem nenhum representante no Congresso Nacional, mesmo com quase 300 mil eleitores.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom BG
