BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 06:53 - A | A

09 de Maio de 2022, 06h:53 - A | A

POLÍTICA / Rosa Neide lidera

Comitiva do PT de MT participa do lançamento da chapa Lula e Alckmin

A presença deles no evento mostra a intenção da sigla de ter em MT um espaço para que Lula fale aos eleitores do estado durante a campanha eleitoral

RD News



Militantes e membros do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso participaram do lançamento da pré-campanha do ex-presidente Lula, em São Paulo, na manhã deste sábado (07). Os mandatários Valdir Barranco, deputado estadual e presidente do PT no estado, Rosa Neide, deputada federal, e a vereadora por Cuiabá Edna Sampaio lideraram a comitiva.

A presença deles no evento mostra a intenção da sigla de ter em Mato Grosso um espaço para que Lula e o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), possam apresentar suas propostas aos eleitores mato-grossenses. No Estado, o principal opositor de Lula, presidente Jair Bolsonaro (PL) tem forte popularidade.

Vamos Juntos pelo Brasil é o mote da campanha lançada neste sábado. Para Rosa Neide, Mato Grosso deve integrar a grande unidade nacional em prol de Lula e Alckmin. "Vamos juntas e juntos nesse grande movimento de reconstrução do Brasil e resgate da nossa democracia. O amor e a esperança vencerão novamente", disse a deputada federal.

O ato reuniu cerca de 4 mil pessoas, com a presença de militantes, representantes de movimentos sociais, lideranças partidárias, artistas e intelectuais.

Em seu discurso, feito à distância após um diagnóstico de Covid-19, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), falou sobre a necessidade de uma união nacional para recuperar o Brasil do momento de crise econômica e social em que o país está afundado.

“Quando o presidente Lula me estendeu a mão, eu vi nesse gesto muito mais do que um sinal de reconciliação entre dois adversários históricos. Vi um verdadeiro chamado à razão. E é à razão de todos vocês que me dirijo neste momento. Pensemos nas disputas do passado e pensemos na união de hoje. O que é que mais importa?”, perguntou ele.

Lula, por sua vez, começou seu discurso, destacando seu passado e legado ao longo dos oito anos que governou o país e nos anos da presidenta Dilma. Também falou sobre as dificuldades de reconstruir o Brasil após os anos desastrosos do atual governo.

“No nosso governo, promovemos uma revolução pacífica neste país. O Brasil cresceu, e cresceu para todos. Combinamos crescimento econômico com inclusão social. O Brasil se tornou a sexta maior economia do planeta, e, ao mesmo tempo, referência mundial no combate à extrema pobreza e à fome. Deixamos de ser o eterno país do futuro, para construirmos nosso futuro no dia a dia, em tempo real”, disse ele. (Com assessoria).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Balanço Asfalto

 

 

Comente esta notícia