João Pedro Donadel
Da Redação
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nessa terça-feira (2) o Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para as eleições gerais de 2022.
Só será admitida exceção em caso de apresentação de declaração ou atestado médico comprovando a contra indicação da vacinação.
O documento ainda passará pelas análises das comissões, além da casa iniciadora e revisora [quando o Senado revisa projetos iniciados pela Câmara e vice-versa].
Caso passe, em sua votação, será necessária maioria simples (257 votos favoráveis) para ser aprovado. Por fim, passará por sanção ou veto presidencial.
Se vetado, o Congresso poderá derrubar ou não a decisão, sendo necessária maioria absoluta, tanto na Câmara quanto no Senado.
Em sua justificativa, Frota apontou que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. "Não faz mais nenhum sentido à falta de vacinação de toda a população brasileira, os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas", reforçou.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Edivaldo 02/02/2022
UM PARLAMENTAR IMBECIL DESSE TANTO QUE NÃO GANHA MAIS NEM PRA PREDIDENTE DE BAIRRO DA CIDADE QUE MORA ELA TA ACHANDO QUE REPRESENTA QUEM ESSE BABACA E SERA QUE ELE ESTUDOU O SUFICIENTEN A EFICACIA DESSES IMUNIZANTES SE VACINEM ELE E SEUS FAMILIARES E VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU E DEIXE HIPÓCRISIA
1 comentários