Folhamax
Reprodução
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) retornou a um leito comum do Hospital Incor, em São Paulo. Barranco passou a última semana num leito semi intensivo após ter apresentado uma ligeira piora em seu quadro clínico.
O parlamentar publicou seu retorno a uma enfermaria nas redes sociais. A imagem impressiona porque é visível que ele perdeu muito peso desde que foi internado, há 66 dias.
Porém, a assessoria garante que o estado de saúde de Barranco é bom. "O deputado estadual Valdir Barranco (PT) já consegue com os apoios devidos ficar em pé", diz o comunicado.
Segundo o boletim médico, o petista está sem febre há alguns dias e segue com tratamento de fortalecimento muscular. "O deputado está mais contente e otimista com os resultados cada vez mais positivos dos exames de monitoramento e confiante de que o pior já passou", afirma a nota.
Ainda não há previsão de alta para o deputado.
Histórico
Barranco foi diagnosticado com Covid-19 ainda em fevereiro deste ano em Cuiabá. O quadro dele se agravou e, no final daquele mês, foi intubado e transferido para o hospital em São Paulo.
Na unidade de saúde paulista, o parlamentar veio apresentando melhora gradativa. Ele despertou no último dia 17 de março, 6 dias após a equipe médica ter iniciado a retirada total da sedação.
No início do mês, ainda na UTI, gravou uma mensagem e disse que estava se cuidando para receber alta para poder “viver e trabalhar”. Na última quinta-feira (8), após 52 dias na UTI, foi para um leito comum. Porém, em 14 de abriu seu quadro teve uma pequena regressão e precisou voltar para uma semi UTI, de onde saiu nesta segunda.