Assessoria
O anúncio do governador Mauro Mendes (UB) com a convocação de 980 novos servidores públicos, nesta manhã de sexta-feira (31), para ocupar cargos vagos na Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar de Mato Grosso (PM) vai suprir a falta de pessoal nas instituições do interior de Mato Grosso. Esse resultado vem de encontro com as reivindicações feitas pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) por meio das indicações de n.° 902/2021, n.° 905/2021 e n.° 2639/2022 encaminhadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
“Esperamos por mais de 10 anos para a realização de um concurso da segurança pública! Com a convocação de 980 aprovados que vão atuar nas polícias militar e civil e corpo de bombeiros militares já será um grande avanço! E no final, quem ganha é o cidadão! Vamos continuar na luta por mais convocações e fortalecer ainda mais, as nossas instituições de segurança do interior de Mato Grosso!”, declarou o parlamentar.
Ele diz que está ciente que essa é uma das primeiras convocações do governo estadual, mas vê urgência na falta de servidores nas instituições da segurança pública do interior. “Temos que lembrar que, nestes últimos anos, muitos servidores aposentaram, estão de licença prêmio ou afastados por questões pessoais ou de saúde, o que sobrecarrega os profissionais nas atividades a serem cumpridas”, explica Thiago Silva.
Nomeação – A primeira chamada feita pela gestão estadual dos aprovados do concurso público homologado em dezembro de 2022, apontou que serão 515 novos soldados, 30 oficiais e cinco médicos da PMMT, 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados da PJC, 100 soldados e 15 oficiais da CBMMT.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).