POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 15:01 - A | A

13 de Outubro de 2021, 15h:01 - A | A

POLÍTICA / agenda

Deputado recebe homenagem do Dia do Nordestino em Barra do Garças

O parlamentar é natural de Belém do São Francisco (PE) e foi um dos homenageados do evento promovido pela prefeitura e Barra do Garças

Bruno Barreto
Assessoria



O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), esteve neste último final de semana (8 e 9), no município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), e cumpriu agendas da Segurança Pública e Cultura. Na sexta-feira, o parlamentar foi um dos homenageados no evento realizado aos pioneiros nordestinos de Barra do Garças, no sábado, o deputado cumpriu uma agenda mais técnica, realizando visitas na Cadeia Pública e na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

O evento em homenagem aos nordestinos, foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, uma homenagem organizada pela prefeitura de Barra do Garças, junto à Secretaria de Cultura e o Centro de Tradição Nordestina (CTN).

“O evento promovido pela Secretaria de Cultura e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) ultrapassou todas as minhas expectativas. Foi um enorme prazer poder participar desta homenagem e ver como os meus conterrâneos fizeram e fazem parte da história desta linda cidade que é Barra do Garças”, disse João Batista.

O secretário de Cultura, Alessandro Matos, é autor da Lei Municipal 4.208/2020, que determinou a “Semana Municipal da Tradição Nordestina”. Para o secretário, a presença de João Batista no evento, serviu para mostrar a “força do povo nordestino, que tem um deputado estadual devidamente eleito”. “A presença do deputado João Batista abrilhantou ainda mais o nosso evento. Ele como nordestino, natural de Belém do São Francisco, mostra a força dessas pessoas”, disse o secretário.

Dando continuidade em sua agenda, João Batista reservou toda a manhã de sábado para cumprir pautas relacionadas à Segurança Pública, fazendo sua primeira parada na Cadeia Pública da cidade, tendo a oportunidade de realizar um bate-papo com os policiais penais e apresentar todos os avanços para a categoria conquistados no Parlamento.

“Fico muito feliz em ver toda a receptividade dos policiais penais. Hoje tivemos a oportunidade de poder conversar com integrantes de todos os plantões lotados nesta unidade. Essa receptividade mostra que estamos no caminho certo, lutando para dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais penais”, contou o deputado.

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e encerrou sua agenda realizando a entrega de um drone para a Delegacia de Roubos e Furtos do município. O objeto foi abatido na Penitenciária de Mata Grande, e que agora será utilizado pela Polícia Civil no combate ao crime organizado.

“Este é um trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado. Utilizando o dinheiro do crime, contra o crime. O aparelho agora será utilizado no combate contra o tráfico de drogas e aos roubos. Ver estas ações sendo realizadas de forma efetiva, é uma satisfação muito grande para todos nós que integramos as Forças de Segurança”, finalizou.

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

ferrovia_728x90.gif

 

 



Comente esta notícia