Kayc Alves
Da Redação
Com a possibilidade de se tornar pré-candidato a prefeito de Barra do Garças pelo Partido Democrata Cristão (PDC), o médico Wendell Sanchez Lacerda diz acreditar em um aprimoramento da economia, do turismo e da educação no município. Ele afirma a intenção de uma caminhada política limpa, livre de irregularidades, na qual o eleitor se orgulhe do voto depositado.
Conhecido na região como Dr. Wendell, o médico geriatra poderá ser uma das opções no pleito de 2020, ao lado de outros nomes cogitados, como o do Dr. Adilson, delegado da Polícia Civil, o do vice-prefeito Weliton Marcos, os dos vereadores Julio Cesar e Paulo Rayer e o do mantenedor da Unicathedral, Sandro Saggin. Também podem ser seus adversários o médico veterinário Rodrigo Ragioto e a advogada e ex-primeira-dama Laura Beatriz.
“É perfeitamente possível e viável o aprimoramento das vocações setoriais econômicas, turísticas, educacionais, na área da saúde, na área social, com geração de mais emprego e renda”, afirma em entrevista concedida ao jornalista Antonio Carlos Carvalho.
Dr. Wendell também diz querer “revolucionar a administração pública da cidade, de forma a ser a melhor do estado pra se morar, com ampla oportunidades aos diversos grupos etários como adolescentes, jovens e até mesmo aos idosos que queiram exercer suas aptidões sociais.”
O médico mora em Barra do Garças desde o ano de 2003, quando também iniciou a atuação na saúde pública do município. De lá para cá, foi diretor do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck e hoje é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Centro Universitário Univar.
Filho da saudosa educadora Elizabeth Sanchez Lacerda e do advogado Edward Pereira de Lacerda, ele foi homenageado pela Câmara de Vereadores, em 2014, com um título de Cidadão Barragarcense, pelos serviços prestados à comunidade. Será a primeira fez que Dr. Wendell disputa um cargo eletivo.
“Terei muito orgulho e satisfação em poder representar um nome que oportunize às pessoas de diversos segmentos da nossa sociedade a depositar seu voto e posteriormente ter a certeza que o seu candidato escolhido não praticou nenhuma irregularidade eleitoral que as envergonhe”, afirma.
Com a proximidade de 2020, a expectativa para o período eleitoral já mobiliza os atores políticos na conquista de apoio e no preparo do terreno. Dr. Wendell diz buscar um modelo de campanha transparente e honesto, que não “corrompa o processo democrático”.
“Aquele eleitor que não vislumbra que a compra de voto é uma ruptura com o sonhado processo democrático e idôneo eleitoral, não se torna legítimo para cobrar sobre as mazelas sociais que decorrem deste pleito manchado de sujeira”, opina.
Dr. Wendell diz ter propostas para os diversos setores de interesse coletivo e, sobretudo, para o desenvolvimento econômico da cidade. Segundo ele, o projeto de governo já é preparado e será apresentado em breve, em respeito à legalidade do processo eleitoral.