João Pedro Donadel
Da Redação
A atenção de Mauro Mendes (União) para o Araguaia nos últimos quatro anos de seu primeiro mandato como governador rendeu 128.093 votos em sua reeleição ao Palácio Paiaguás.
Isso representa 45,89% dos votos na região. Ou seja, quase metade dos moradores do Araguaia confiaram na sequência de trabalho por aqui.
Em todo Mato Grosso, Mauro obteve 1.114.549 votos (68,45%). Esse resultado o deixou em terceiro lugar em todo o país como o governador com o maior números de votos proporcionais, ficando atrás apenas do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) com 70,41% e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) com 69,64%. Ambos foram reeleitos para seus cargos.
Voltando ao Araguaia, Mendes avançou diversas obras que eram demandas antigas da região, como a conclusão das rodovias MT-326 e o trecho da rodovia MT-100 entre Pontal do Araguaia e Alto Araguaia.
Além disso, foi dado início a construção do Hospital Regional de Confresa. No geral, a gestão de Mendes colocou no mapa o Araguaia, deixando o estigma de "Vale dos Esquecidos" para trás.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom
