Kayc Alves
Da redação
Semana7
Luciano Costa é nome cogitado pelo PSD para o Executivo de Pontal do Araguaia, em 2020
O PSD de Mato Grosso recebeu, nesta sexta-feira (23), a filiação do delegado da Polícia Civil, Adilson Gonçalves de Macedo. A solenidade partidária ocorreu a noite, na escola Laura Vicunha, em Barra do Garças, com a presença do presidente do partido Carlos Fávaro e outros integrantes. O servidor é o nome indicado a ser pré-candidato a prefeito do município, na eleição de 2020. Em Pontal do Araguaia, Luciano Costa também é cogitado pelo partido a ingressar com uma candidatura.
O 3º Encontro Regional do PSD de Mato Grosso reuniu lideranças estaduais e municipais do partido para oficializar novas filiações na região. Mais de 100 pessoas estiveram acompanhando a solenidade, que contou com a participação de autoridades políticas de outros partidos e pessoas da sociedade civil (veja abaixo fotos do encontro).
O presidente do partido em Barra do Garças, vereador Sivirino Souza, afirmou que a legenda tem “pretensões maiores” para o município, na próxima eleição.
“O que nós estamos construindo hoje é o ponta-pé inicial para repensar Barra do Garças para 2020”, disse durante discurso no evento. “Nós temos que discutir o município com respeito, com segurança e com extrema responsabilidade.”
Presidente do diretório estadual do PSD, Carlos Fávaro enalteceu as qualidades delegado Adilson. Ele destacou o recém filiado como uma figura querida pela população.
“Mudança aqui em Barra do Garças é palavra de ordem. Mas aqui eu sugiro que a mudança seja com segurança, e nada melhor que falar de mudança com segurança com um delegado sendo prefeito da cidade”, brincou Fávaro.
Ele também disse não considerar ruim a administração do atual prefeito, Roberto Farias (MDB). Afirmou que, ao lançar um candidato, o partido quer “dar continuidade e aprimorar aquilo que está indo bem”.
Natural de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, o Dr. Adilson foi agente da Polícia Civil em Goiânia e depois delegado em Cuiabá, onde ficou apenas seis meses. Em seguida foi lotado como chefe da Delegacia Regional em Barra do Garças, função que exerce há 21 anos.
Semana7
Segundo Dr. Adilson, escolha pelo PSD foi motivado por se identificar com diretrizes do partido
Após duas décadas no município, Adilson faz sua primeira investida na vida política. Ele justifica a decisão dizendo que a cidade é onde construiu sua vida profissional e pessoal.
“Tive a oportunidade de ocupar cargo de diretoria em Cuiabá e não quis para ficar em Barra do Garças. Aqui também tive a oportunidade, mesmo que de maneira tardia, de constituir família, e aqui também fiz os melhores amigos de minha vida”, falou ao discursar no encontro.
O delegado também revelou que a escolha pelo PSD se deu através de conversas com lideranças do partido, nas quais ele identificou diretrizes que têm em comum. “Não estou me filiando no partido para ser ‘o candidato’, nem querendo manter algum tipo de privilégio. Eu estou me filiando no partido para aceitar todas as regras desse processo.”
Outras pessoas se filiaram ao partido, no evento, mas ainda não houve oficialmente indicação de possíveis candidatos a vereador em Barra do Garças. Em Pontal do Araguaia, Luciano Costa (PSD) foi mencionado como possível nome para concorrer à prefeitura. Ele disse que se dispõe a disputar se a legenda assim decidir.
“O partido tem feito algumas sondagens e meu nome tem aparecido entre os primeiros. Nós estamos construindo um grupo político no partido, que era o da Divina [Oda]. A tendência é que esse grupo seja fechado novamente”, revela.
Arthur 25/08/2019
Dr . Adilson é pessoa íntegra , aglutinadora e tenho certeza que irá fazer uma administração muito coesa e progressista ! Parabéns ao PSD pela filiação do Dr Adilson .
1 comentários