Fernanda Moraes
Da Redação
Semana7

Convidado do podcast ‘Depoisdas7’, o senador Wellington Fagundes (PL) falou sobre a contribuição da visita do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para as obras do Anel Viário, trecho de Barra do Garças.
“Foi importante a vinda do presidente Bolsonaro aqui em Barra do Garças, porque ele viu, in loco, a situação. E aí, o próprio presidente chamou o ministro, me chamou em uma reunião e falou ‘nós precisávamos concluir aquela obra, a população não pode sofrer’”, disse.
Além disso, o parlamentar também destacou o desenvolvimento do município mato-grossense e a cidade de Aragarças (GO). Segundo ele, “a principal avenida de Barra do Garças é a BR [070], a principal avenida Aragarças BR [..] então, isso foi muito bom para o começo da cidade, porque as cidades cresceram em função disso. [...] com isso, também aumentou o trânsito e, quando aumenta o trânsito, aumenta também os problemas que a gente sempre diz”.
Wellington explicou que o desenvolvimento também acarretou em um ponto crítico, no qual, a travessia urbana, onde circulam carretas e carros de passeio, oferece risco de acidentes.
Durante a entrevista, Fagundes explicou que a projeção do Anel Viário foi para uma cidade de 20 anos atrás e como as trocas de gestões, o orçamento mudou.
No bate-papo, o senador ainda relembrou a necessidade da construção de novas pontes para ligar as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. “Foi preciso parar a obra do Anel Viário para começar e fazer toda restauração dessas pontes”.
Fagundes também citou outros pontos que resultaram no impasse para a conclusão da obra, como a drenagem no bairro Jardim Nova Barra e problemas com a empreiteira responsável pela obra no trecho goiano.
O presidente Jair Bolsonaro passou pelo município barra-garcense em 2019, durante visita a cidade Aragarças para lançamento do programa de recuperação do Rio Araguaia.
Veja a fala completa de Wellington abaixo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
cidesapa

Sebastiao 14/07/2022
Se o anel viário não ficar pronto até outubro, adeus votos.
1 comentários