Da Redação
O prefeito de Querência, Fernando Gorgen (DEM), voltou a afirmar que não se candidatará a deputado federal nas eleições deste ano, mas não descarta concorrer ao cargo após 2024, quando finalizará o mandato como gestor municipal.
“Há uma aclamação muito grande da população. A intenção é assumir essa candidatura [deputado federal], mas não agora. Primeiro terminar nosso mandato, que ainda tem três anos pela frente, e aí sim colocar meu nome à disposição e avaliação”, disse o prefeito de Querência.
Considerado um dos prefeitos mais atuantes da região, Gorgen acredita que tem condições e conhecimento para representar a população e apontou algumas das principais demandas do Araguaia.
“São inúmeras, primeiro vem infraestrutura e logística. Temos a BR-080, a 242 para cruzar. Temos a navegação do Araguaia para andar e a ferrovia FICO para acontecer. E a questão ambiental que é muito forte. Isso de querer inventar um ‘pantanal’ no Araguaia, isso não pode existir, inviabiliza nossa região e trava tudo. E destravar a BR-158, encravada vergonhosamente no meio do Brasil, sem fazer aquela obra que os indígenas não são contra, eles são usados para manipular e travar a rodovia”, declarou Fernando Gorgen.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
