Da Redação
Durante fórum político realizado recentemente em Porto Alegre do Norte, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), comentou sobre o projeto da conclusão da BR-242, a Transbananal, rodovia que ligará Mato Grosso ao território tocantinense pela TO-500, cortando a Ilha do Bananal, uma área de aproximadamente 20 mil km² com grande biodiversidade e considerada a maior ilha fluvial do mundo.
Wanderlei destacou a magnitude que Mato Grosso no cenário de produção de grãos no país, isso porque, atualmente, o estado é o maior produtor nacional de soja. A implantação dessa rodovia é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola dos dois estados.
Segundo o governador, é necessário propor ideias e lutar pelo que é importante para o fortalecimento econômico dos estados.
“Temos que pensar nisso, tanto o governo do Tocantins quanto do Mato Grosso. O Tocantins, hoje, é um ambiente de escoamento de produção porque nós temos a ferrovia Norte-Sul, que liga o extremo norte ao Porto de Santos”, explicou Wanderlei.
O presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins (ALE-TO), Amélio Cayres (Republicanos), também esteve presente no evento e ressaltou a necessidade de os poderes andarem juntos, além da integração com o governo estadual. “A Assembleia é a ressonância da necessidade do povo, que leva as demandas para nós e o governador tem atendido muito bem”, afirmou.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).