Da Redação
Com Assessoria
Na madrugada desta quarta-feira (28), o site Gazeta Digital publicou uma pesquisa feita em Sinop, na qual o deputado federal Juarez Costa (MDB), que é ex-prefeito do município, aparece em primeiro lugar como o mais lembrado para a disputa das oito vagas da Câmara Federal, com 14,29%.
Ainda na pesquisa do instituto Gazeta Dados, a primeira-dama de Rondonópolis, Dona Neuma (PSB), vem logo após Juarez e é lembrada por 3,34% dos eleitores. Em seguida a Professora Rosa Neide (PT) que busca a reeleição, destacada por 2,74%. Empatados com 1,52%, estão o ex-vice prefeito de Sinop, Dalton Benoni Martini (PTB), o ex-vereador Felipe Wellaton (Republicanos) e o deputado estadual Allan Kardec (PSB). Atrás deles, o candidato à reeleição José Medeiros (PL) com 0,91%, seguido de Amália Barros (PL), Gisela Simona (União) e Machiane (União) com 0,62%. Carlos Bezerra (MDB) ficou em 12º com, 0,30% e Emanuelzinho que aparece em 17º. Quem não quis ou não soube responder alcançou 68,69% dos entrevistados.
O deputado Juarez Costa está realizando a campanha rumo a reeleição e conta com o apoio direto de 52 prefeitos de Mato Grosso, além de 150 vereadores. Ele também conta com o apoio do governador Mauro Mendes e foi o deputado federal que mais destinou recursos para o estado de Mato Grosso, foram cerca de R$ 746 milhões de reais.
Juarez é considerado um deputado municipalista preocupado com o desenvolvimento dos municípios e com a qualidade de vida das pessoas. Foram investimentos em infraestrutura e pavimentação asfáltica de bairros inteiros, de ruas e avenidas. Drenagem e pavimentação de estradas vicinais, e de rodovias estaduais, além da recuperação de rodovias federais. Todo este trabalho foi realizado visando dar uma melhor trafegabilidade para os cidadãos e para ajudar os produtores a escoar as safras.
Outra área pela qual Juarez se empenhou foi a saúde, onde os investimentos foram destinados para a construção, reforma e melhorias de hospitais, além da compra de medicamentos e equipamentos, aquisição de ambulâncias e pagamento de profissionais da saúde.
Ele investiu também na área da Educação, pensando nas crianças, jovens e adultos. Com a destinação de suas emendas, melhorou a capacidade de escolas municipais por meio de reformas, realizou a abertura de novas turmas em cursos acadêmicos, ajudou na aquisição de equipamentos para laboratório de educação técnica, além de ter destinado emendas para melhorias em universidades como a UFMT e a Unemat.
Gazeta dados

Outra ação do deputado federal por Mato Grosso foi na agricultura familiar, onde junto ao governo estadual realizou a maior entrega de maquinários já realizada na história do estado, ajudando o pequeno produtor.
A pesquisa
A pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro e ouviu 325 pessoas de forma presencial em 95 bairros de Sinop. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Mato Grosso.
A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-02910/2022.
Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual e federal não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual candidato ele vai votar. (Com informações do Gazeta Digital)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Star Publicidade
