BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 20 de Julho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 17:19 - A | A

21 de Setembro de 2022, 17h:19 - A | A

POLÍTICA / No fórum

Justiça Eleitoral inicia carga e lacre das urnas eletrônicas em Barra do Garças

A cerimônia aberta a toda sociedade ocorreu na manhã desta quarta (21)

Fernanda Moraes
Da Redação



Faltando 11 dias para as eleições 2022, foram iniciados, nesta quarta-feira (21), os procedimentos de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo mês. Em cerimônia aberta a toda a sociedade, o processo está acontecendo na 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças.

O trabalho de carga e lacre contemplará as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Torixoréu, Araguaiana e Ribeirãozinho.

As cerimônias são abertas a toda a sociedade e também são convidados a acompanharem representantes dos partidos políticos, das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Ministério Público Eleitoral.

O juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Carlos Augusto Ferrari, ressaltou a transparência garantida em todo o processo. “É um momento muito importante para o período eleitoral, um momento público, aberto a todos, para que as pessoas possam ver como as eleições são organizadas”.

Ainda de acordo com o magistrado, a carga consiste na inserção de um pen drive com todos os dados de sistemas e dos eleitores de cada seção eleitoral nas urnas eletrônicas.

O procedimento de carga e lacre ocorrerá nas 8.858 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022, nas 57 Zonas Eleitorais do estado. Do total de urnas, 7.651 são destinadas às seções eleitorais e 1.207 são de contingência. Entre os dados inseridos nas urnas, estão o nome do candidato, cargo que disputa, número de identificação e as inscrições eleitorais dos eleitores que votam na referida sessão.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique  AQUI ).

Secom

Barra do Garças Escrituras

 

 

Comente esta notícia